Topo
pesquisar

Kentucky

Geografia

Kentucky é um estado estadunidense que se destaca no setor de serviços, especialmente serviços comunitários e pessoais.
PUBLICIDADE

Kentucky é um Estado localizado na região sudeste dos Estados Unidos. O mesmo limita-se ao norte com Illinois, Indiana e Ohio, a nordeste com a Virgínia Ocidental, a leste com a Virgínia, ao sul com Tennessee, e a oeste com Missouri.

O Estado fora colonizado em 1774 por um grupo de colonos da Pensilvânia. Após a região ser finalmente controlada pelos Estados Unidos, em 1776, a mesma se tornou um condado da Virginia. Kentucky só se tornou oficialmente um Estado americano em 1 de junho de 1792.

Grande parte de sua fronteira com os outros Estados é delimitada pelo Rio Ohio. Cerca de 30% de seu território é coberto por florestas. Kentucky possui um clima temperado, com temperaturas médias de 25ºC no verão e 2ºC no inverno.

Os principais produtos fabricados no Estado são produtos químicos, maquinário e equipamentos de transporte. A agropecuária possui pouca importância para o mesmo, uma vez que responde por apenas 2% de seu PIB. Já o setor de serviços, especialmente o ramo de serviços comunitários e pessoais, é a maior fonte de riqueza para Kentucky, respondendo por 64% de seu Produto Interno Bruto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Louisville, a maior cidade de Kentucky
Louisville, a maior cidade de Kentucky

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Kentucky"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/kentucky.htm. Acesso em 21 de setembro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola