Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Pêssego

O pêssego possui pouca caloria
O pêssego possui pouca caloria
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O pêssego é o fruto carnoso originário do pessegueiro. Quando está fresco é a fruta que menos possui caloria (35 cal) sendo muito recomendada em dietas ou para quem deseja manter o peso.

Além de beneficiar o organismo em relação a pouca caloria, o pêssego possui vitamina A, C, D, sais minerais, ferro, fósforo, iodo, cobre, manganês, carboidratos, fibras e cálcio. Pelos nutrientes que possui, beneficia o intestino, evita problemas na pele, no aparelho digestivo, no sistema nervoso, reumatismos, reduz o colesterol do sangue e outros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Pode ser consumido em forma de suco, geléia, doces, bolos, tortas e puro. Ao comprar pêssego é necessário atentar para as suas características. A fruta deve estar com a casca firme e sem marcas de insetos. Para melhor conservação guarde-a em geladeira.

O cultivo do pêssego se restringe ao sul e sudeste brasileiros, pois para se desenvolver normalmente o pessegueiro necessita de baixas temperaturas.

Por Gabriela Cabral

 

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Pêssego"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/frutas/pessego.htm. Acesso em 15 de abril de 2024.

De estudante para estudante