close
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Pêra

Pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira
Pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira. É cultivável em clima temperado e em regiões serranas de solo fértil. O fruto é bastante apreciado por causa do seu sabor suave e da quantidade de nutrientes que possui. São eles: vitamina A, B, C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro, sendo uma das frutas que mais possui sais minerais.

A pêra é pouco calórica (aproximadamente 53 calorias a cada 100gr) e bastante utilizada em dietas, pois além do valor calórico é facilmente absorvida pelo organismo. Pela sua composição nutricional, a pêra pode ser utilizada em tratamentos cardíacos, prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, na formação dos ossos, dentes e sangue, além de auxiliar o sistema nervoso.

A pêra deve ser consumida quando estiver com a casca firme sem rachaduras, cortes ou manchas. Deve ser mantida em local fresco e seco evitando a utilização da geladeira já que essa altera seu sabor e seu aroma. Na culinária, a pêra pode ser utilizada em geléias, compotas, tortas, cremes, sobremesas, sorvetes além de também ser consumida in natura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Frutas - Biologia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Pêra"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/frutas/pera.htm. Acesso em 25 de maio de 2022.

De estudante para estudante


Estude agora


Quem foi Adolf Hitler?

Assista a nossa videoaula para conhecer a história do ditador Adolf Hitler (1889-1945). Confira também no nosso canal...

Guia de Profissões | A vida na Odontologia, com Rildo Lasmar

Quer ter mais informações sobre o curso de Odontologia e a profissão? Confira uma entrevista com o cirurgião...