Topo
pesquisar

Pêra

Frutas

PUBLICIDADE

A pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira. É cultivável em clima temperado e em regiões serranas de solo fértil. O fruto é bastante apreciado por causa do seu sabor suave e da quantidade de nutrientes que possui. São eles: vitamina A, B, C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro, sendo uma das frutas que mais possui sais minerais.

A pêra é pouco calórica (aproximadamente 53 calorias a cada 100gr) e bastante utilizada em dietas, pois além do valor calórico é facilmente absorvida pelo organismo. Pela sua composição nutricional, a pêra pode ser utilizada em tratamentos cardíacos, prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, na formação dos ossos, dentes e sangue, além de auxiliar o sistema nervoso.

A pêra deve ser consumida quando estiver com a casca firme sem rachaduras, cortes ou manchas. Deve ser mantida em local fresco e seco evitando a utilização da geladeira já que essa altera seu sabor e seu aroma. Na culinária, a pêra pode ser utilizada em geléias, compotas, tortas, cremes, sobremesas, sorvetes além de também ser consumida in natura.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Frutas - Biologia - Brasil Escola

Pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira
Pêra é o fruto originário da árvore denominada pereira
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola