Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Cajá-manga

A Cajá-manga é bastante popular na região nordeste do Brasil
A Cajá-manga é bastante popular na região nordeste do Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O cajá-manga é uma fruta originária das regiões tropicais da América, bastante popular no Brasil, especialmente na região Nordeste. A fruta, de cor avermelhada ou amarelada, possui uma polpa suculenta de sabor relativamente azedo, revestida por uma fina casca. O cajá-manga também é dotado de pequenos espinhos macios na parte do mesocarpo.

A cajazeira é uma árvore que se adapta bem aos climas úmido, sub-úmido e quente, sendo necessário que seja plantada em solos profundos e drenados. A árvore também é usada para sombreamento permanente do cacaueiro. A colheita do cajá é feita de forma manual, coletando-se os frutos caídos no chão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


O cajá-manga é uma fruta rica em fibras, cálcio, fósforo e ferro. A fruta é bastante popular no sul da Bahia, é encontrada facilmente em feiras livres às margens de rodovias. A polpa da fruta é uma das mais comercializadas na região, sendo utilizada no preparo de refrescos, batidas, licores e sorvetes.
Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Cajá-manga"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/frutas/caja.htm. Acesso em 15 de abril de 2024.

De estudante para estudante