Topo
pesquisar

Tannatt William Edgeworth David

Biografia

PUBLICIDADE

Explorador australiano nascido St. Fagans, Glamorgan, próximo a Cardiff, Gales, um dos membros da segunda expedição de Shackleton (1907-1909) que localizou o polo sul magnético, e retornou a Sidney como herói. B.A. na Oxford University (1881) e pós-graduação no Royal College of Science, London (1882), depois foi Assistant Geological Surveyor do Geological Survey de New South Wales (1882-1891) e professor de geologia da University of Sydney (1891-1924).

Ansioso para contribuir ao esforço de guerra, organizou um corpo de exército de mineiros e engenheiros para viajar à frente Ocidental (1915). Juntou-se em seguida aos tunnellers como major da AIF, depois serviu como geólogo chefe da British Expeditionary Force. Cavaleiro (1920 passou os últimos anos de vida na tentativa ambiciosa de produzir um resumo da geologia de Austrália e publicou um mapa geológico detalhado do continente (1932). Morreu em Sidney (1934), sendo-lhe outorgado um funeral estatal. Sua filha Mary publicou uma biografia afetuosa e divertida de seu pai, Professor David (1937).

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Ordem T - Biografia - Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Tannatt William Edgeworth David"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/tannatt-william-edgeworth-david.htm. Acesso em 15 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola