Topo
pesquisar

Stephen Harriman Long

Biografia

PUBLICIDADE

Engenheiro de ferrovias, explorador e agrimensor militar e diplomata norte-americano nascido em Hopkinton, New Hampshire, que chefiou expedições ao alto do Rio Mississipi (1817) e as Montanhas Rochosas (1819-1820) e explorou e nomeou Longs Peak. Uma das treze crianças de Moses Long e Lucy Harriman, foi educado na escola pública, formou-se no Dartmouth College (1809) e ensinou nessa escola durante um tempo antes de entrar para a United States Army (1814) como segundo tenente do quadro de engenharia.

Ele ensinou matemática durante dois anos na United States Military Academy, em West Point. Foi brevetado (1816) como major, após especialização no Corps of Topographical Engineers. No ano seguinte iniciou suas primeiras aventuras como explorador. Partindo de St. Louis, como major, explorou parte do território de Minnesota durante duas expedições (1817 / 1823). Inspecionou a região entre os rios Fox e Wisconsin, explorou o Mississippi superior, e ajudou estabelecer Forte Smith, Arkansas. Após se casar (1819) com Martha Hodkiss, fixou residência em Philadelphia e morreu em Alton, Illinois.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Stephen Harriman Long"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/stephen-harriman.htm. Acesso em 21 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola