Topo
pesquisar

Samuel Adams

Biografia

PUBLICIDADE

Patriota e político norte-americano nascido em Boston, Massachusetts, primo de John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos, e um dos patriarcas da independência de seu país. Formou-se em direito na Universidade de Harvard e foi eleito para a Câmara de Representantes (1765), que se opunha à Lei do Selo, e escreveu vários artigos contra a política fiscal britânica. Homem virtuoso e modesto, partidário convicto da independência, foi um dos inspiradores do motim do chá em Boston (1773).

Do mesmo modo, exerceu um ativo trabalho de propaganda política e foi membro do Congresso Continental de Filadélfia. Participou, ao lado de John Adams, do projeto da constituição de Massachusetts e foi um dos signatários da declaração de independência (1776). Depois do tratado de paz (1783), ingressou no Partido Democrático Republicano, liderado por Thomas Jefferson.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Suas tendências radicais e sua simpatia pela revolução francesa fizeram com que, após a vitória dos conservadores federalistas, ficasse marginalizado nas decisões políticas. Embora ainda tenha sido governador de Massachusetts (1794-1797) antes de se retirar da vida pública. Faleceu em Boston em 2 de outubro.

Figura copiada do site LUCID INTERACTIVE:
http://www.lucidcafe.com/library/  

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG  

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Samuel Adams, político importante para independência dos Estados Unidos
Samuel Adams, político importante para independência dos Estados Unidos

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Samuel Adams"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/samuel-adams.htm. Acesso em 23 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola