Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Russell G. Cone

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Engenheiro civil norte-americano nascido em Ottumwa, Iowa, responsável pela construção de obras de porte como: a Golden Gate Bridge, San Francisco, a Ambassador Bridge, Detroit, o Lincoln Tunnel, New York, NY, e a Grand Coulee Dam, Washington State. Engenheiro residente da Golden Gate Bridge, estava presente no dia 9 de fevereiro (1938) quando fortes rajadas de ventos passaram por San Francisco.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Ele encontrava-se presente e assistiu o famoso incidente provocado por rajadas de vento calculadas em 80 milhas por hora que causaram uma inclinação de dez pés no centro da ponte. A ponte permaneceu nesta posição enquanto a parte suspensa também se inclinou sob uma onda de movimento de vinte a trinta vibrações por minuto com uma amplitude de dois pés. Seguindo este incidente ele elaborou um relatório com uma planilha para engenheiros sobre os problemas associados com rajadas de vento fortes.

Este relatório foi mantido em segredo até que mais adiante as provas pudessem ser complementadas. Morreu aos 65 anos e foi enterrado no Golden Gate National Cemetery San Bruno, San Mateo County, California. Foi o pai de Russ Cone, que escreveu The Case of the Missing Engineer (1992), junto com John van der Zee,.reimpresso pela American Society of Civil Engineers, e que deu origem ao PBS documentary Building Big: Bridges (2000).
Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Russell G. Cone"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/russell-g-cone.htm. Acesso em 16 de abril de 2024.

De estudante para estudante