Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Rodney Robert Porter

Rodney Robert Porter, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1972)
Rodney Robert Porter, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1972)
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Bioquímico e educador inglês nascido em Newton-le-Willows, Lancashire, próximo a Liverpool, que dividiu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1972) com o estadunidense Gerald Maurice Edelman, do Rockefeller University, New York, NY, por pesquisar e a determinação química da estrutura e a natureza dos anticorpos. Educado na Ashton-in-Makerfield Grammar School, obteve seu.B.Sc.em bioquímica (1939) na University of Liverpool e seu Ph.D. na University of Cambridge (1948).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Após um ano de pós-doutorado em Cambridge, juntou-se ao staff de pesquisadores do National Institute for Medical Research (1949-1960), seguindo depois para o St. Mary's Hospital Medical School, London University como o primeiro Pfizer Professor de Imunologia (1960). Deixou Londres (1967) para se tornar Whitley Professor of Biochemistry na University of Oxford e Fellow do Trinity College, Oxford. Morreu em Winchester, Hampshire.

Figura copiada de página do site KRUGOSVET

Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Rodney Robert Porter"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/rodney-robert-porter.htm. Acesso em 16 de abril de 2024.

De estudante para estudante