Topo
pesquisar

Robert Remak

Biografia

PUBLICIDADE
Médico embriologista e neurologista germânico nascido em Posen, Prússia, hoje Poznan, Polônia, pioneiro da eletroterapia para o tratamento de distúrbios nervosos. Estudou na Universidade de Berlim, fez práticas médicas na universidade sem remuneração porque, como um judeu, isto não lhe era permitido. Ele descobriu as fibras de Remak (1838) e as células nervosos do coração, hoje denominadas de gânglias de Remak (1844).

Neste meio tempo também descobriu e nomeou (1842) as três camadas do germe embrionário: a ectoderme, a mesoderme e a endoderme. Finalmente ele se tornou o primeiro judeu para ensinar na universidade (1847), porém sempre em um nível inferior a sua competência. Ainda foi promovido a professor assistente (1859). Escreveu Untersuchungen (1885), um profundo estudo sobre os estágios de desenvolvimento de uma célula e morreu em Kissingen, na Bavária germânica.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem R - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Robert Remak"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/robert-remak.htm. Acesso em 21 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola