Topo
pesquisar

Robert Livingston Stevens

Biografia

PUBLICIDADE

Engenheiro mecânico, arquiteto naval e inventor norte-americano nascido em Hoboken, NJ, filho do notável inventor o Coronel John Stevens (1749-1838), que (1830) modernizou o projeto de estradas de ferro. Também projetou navios a vapor e vasos de guerra. Ele testou o primeiro steamboat com hélices de parafuso, construídos por seu pai e também ajudou seu pai na construção do Phoenix (1806) o primeiro grande navio norte-americano projetado para transporte de passageiros e para fretes, e morreu em Hoboken.

As invenções da família Stevens e os dispositivos que eles adotaram praticamente padronizaram a navegação a vapor nos United States. Assim muito contribuíram para o desenvolvimento do transporte na América e suas memórias foram honradas com a criação do Stevens Institute of Technology (1871), aberto como a primeira instituição dedicada a formar engenheiros mecânicos.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem R - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Robert Livingston Stevens"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/robert-livingston.htm. Acesso em 15 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola