Topo
pesquisar

Papa Sabiniano

Biografia

PUBLICIDADE

Papa da Igreja Cristã Romana (604-606) nascido em Blera, Viterbo, eleito em 13 de novembro (604) seis meses após a morte de São Gregório I (590-604), que como papa tornou obrigatório o uso do som dos sinos nas igrejas para convocar os fiéis à missa e para indicar ao povo outras horas canônicas, o recolhimento e a oração. Logo que foi eleito procurou desacreditar São Gregório com acusações infundadas, impulsionado por ciúmes a respeito da fama que o antecessor gozava entre o povo, mas com isso só granjeou para si o desprezo do povo.

Não teve recursos suficientes para conseguir dar continuidade à distribuição de comida aos pobres de Roma e pouco pôde fazer para ajudá-los durante a fome que atingiu Roma (605). Faleceu . Também decretou que as igrejas deveriam ficar com as lâmpadas sempre acessas. Papa de número 65, morreu em 22 de fevereiro (606), em Roma, e foi sucedido por Bonifácio III (607).

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Papa Sabiniano"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/papa-sabiniano.htm. Acesso em 21 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola