Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Hidratação da Pele

Quando a pele está bem hidratada, ela adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave
Quando a pele está bem hidratada, ela adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A hidratação da pele ocorre pela passagem de suor que é constituído por água e sais minerais pela derme e epiderme ou pelo depósito de hidratantes de origem cosmética e/ou farmacêutica. Quando a pele está bem hidratada, ela adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave; em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Existem fatores que provocam o ressecamento da pele, como o vento, clima, sol, frio, sabonetes e envelhecimento natural que fazem com que a quantidade de água existente na pele se evapore com mais facilidade. Esses processos alteram a sensibilidade da pele, deixando-a frágil às irritações e comprometida quanto às suas funções protetoras.

Para evitar o ressecamento da pele é necessário consumir no mínimo dois litros de água por dia, utilizar hidratantes umectantes que conseguem reter a água na pele, protegê-la das agressões climáticas e solares, usar o mínimo de sabonete possível, principalmente nas áreas em que o ressecamento é mais provável e evitar produtos com álcool na composição.

Por Gabriela Cabral

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Hidratação da Pele"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/saude/hidratacao-pele.htm. Acesso em 20 de junho de 2024.

De estudante para estudante


Videoaulas