Topo
pesquisar

Carbono Zero

Química

PUBLICIDADE

Você já parou para pensar: se a gente não fizer nada pelo planeta, a geração futura não verá baleias, nem ursos polares e nem conhecerão as florestas.

A campanha do Carbono Zero já faz parte da política de algumas empresas, ela existe para que pessoas e indústrias possam neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. Para melhor entender, um exemplo:

O carbono zero é um tipo de crédito, se uma empresa queima X gases do efeito estufa durante seu processo de produção, ela deverá compensar o desequilíbrio neutralizando os outros X presentes na atmosfera, é uma espécie de balança ecológica.

Este projeto já é conhecido por empresas e escolas dos Estados Unidos e Europa. É claro que é difícil chegar a uma quantidade específica de poluentes emitidos pelas indústrias, talvez seja impossível chegar a uma equação matemática, mas o importante é que a conscientização garanta o equilíbrio da Terra.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por Líria Alves
Graduada em Química

Veja mais!

Impactos Ambientais

Símbolo da campanha
Símbolo da campanha

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

SOUZA, Líria Alves de. "Carbono Zero"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/carbono-zero.htm. Acesso em 06 de dezembro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola