Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Odontologia

Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

É a ciência que estuda e trata o sistema mastigatório, compreendendo a cabeça, o pescoço e abrangendo os ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos.

O cirurgião-dentista é o profissional da odontologia, mais conhecido como odontólogo ou popularmente como dentista. Atua na prevenção de doenças dentárias e sistêmicas, em especial na manifestação oral destas como câncer, leucemia, disfunção da articulação temporomandibular, etc. Podendo atuar nas diversas áreas da saúde, como por exemplo a estética (dentística) e reabilitação oral como a prótese dentária e mais recentemente com a implantodontia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Exerce suas atividades por especialidades como prótese dentária, endodontia, periodontia, ortodontia e ortopedia facial, implantodontia, cirurgia bucomaxilofacial, disfunção temporomandibular e dor orofacial, odontogeriatria, dentística, prevenção e odontopediatria.
Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Odontologia"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/odontologia/o-que-e-odontologia.htm. Acesso em 23 de junho de 2024.

De estudante para estudante