PUBLICIDADE
Atualmente a estética dos dentes vem se tornando cada vez mais importante, não só para dar uma aparência mais bonita e jovem a uma pessoa, mas para melhorar a sua auto-estima. Os dentes amarelados ou com manchas escuras podem ser recuperados com técnicas de clareamento, no entanto, há certos tipos de manchas que são impossíveis de clarear, neste caso a pessoa deverá buscar alternativas para alcançar o resultado desejado. Sendo um caso mais simples, há duas técnicas eficazes:
O que irá variar será o quanto a pessoa está disposta a investir no tratamento. O clareamento caseiro é mais barato que o a laser, embora seja um pouco mais demorado. No primeiro tratamento, o dentista irá passar para o paciente um “kit” contendo um molde de acrílico ou silicone, com gel oxidante que serve para clarear os dentes, então, à noite este molde é preenchido com o gel e o paciente dorme com a substância na boca.
O clareamento caseiro demora cerca de 15 dias para começar a dar resultados, já o clareamento a laser é uma técnica um pouco mais cara, no entanto o resultado é imediato. Um gel específico é aplicado sobre os dentes e ativado por laser. Este processo libera moléculas de oxigênio que penetram na estrutura dentária, eliminando os pigmentos causadores das manchas. O tratamento geralmente é feito em uma sessão de uma hora.