Gabarito da 1ª fase do CNU 2025 está disponível para consulta
Gabarito da 1ª fase do CNU 2025 está disponível para consulta
Provas da 1ª fase do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 foram aplicadas no último domingo, 5 de outubro
Em 06/10/2025 10h01
, atualizado em 06/10/2025 10h13
A+
A-
Ouça o texto abaixo!
1x
O gabarito preliminar da primeira fase do CNU 2025 foi liberado para consulta no site da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV). Provas aconteceram no último domingo, 5 de outubro.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
As provas do CNU 2025 foram realizadas de acordo com o bloco temático, cada bloco teve quatro tipos de prova. Para saber qual a prova realizada, o candidado teve verificar a inscrição na Área do Candidato.
Interessados em entrar com recurso contra este gabarito preliminar poderá fazer o procedimento nos dias 7 e 8 de outubro.
O recurso será individual e deve ser fundamentado, com argumentação clara, consistente e objetiva, além de apresentado dentro do prazo estabelecido, segundo o edital do certame.
Resultado com a lista de candidatos convocados para a 2ª fase do CNU sairá no dia 12 de novembro. Provas da segunda etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU) acontecerão no dia 7 de dezembro.
Para a segunda edição do Enem dos Concursos, o MGI anunciou uma série de novidades:
Aplicação das provas em duas fases
Em 2025, o CNU 2025 acontecerá em duas fases, diferente de sua primeira edição. As provas da primeira fase acontecerão em 5 de outubro e da segunda em 7 de dezembro.
Paridade de gênero para a segunda fase
O CNU garante que pelo menos 50% do total de candidatos classificados para a segunda fase seja composta por mulheres. Confira exemplo prático compartilhado pelo MGI:
Suponha um cargo com 20 vagas, das quais 13 são para ampla concorrência. Pela regra do edital, serão chamados nove vezes esse número para a segunda fase, ou seja, 117 candidatos.
Se, desses 117, apenas 52 forem mulheres e 65 homens, serão chamadas mais 13 mulheres — totalizando 130 convocados (65 homens + 65 mulheres). Dessa forma, 50% dos convocados são mulheres. Importante: essa regra não altera o resultado final, que continuará sendo definido pela soma da nota da objetiva, discursiva e de títulos (quando houver).
Reserva de vagas via Lei de Cotas
As vagas reservadas pela Lei de Cotas foram aprimoradas após mudanças na legislação com a publicação de um novo decreto. 35% das vagas serão destinadas às ações afirmativas: pessoas pretas e pardas (25%), indígenas (3%), quilombolas (2%) e pessoas com deficiência (5%).