O resultado do Concurso Unificado (CNU), também conhecido como Enem dos Concursos, será publicado agora no dia 4 de fevereiro. Antes, o desempenho sairia no dia 11 do mesmo mês. A informação foi dada pela ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na tarde de hoje, 14 de janeiro.
Segundo a ministra, no dia 4 de fevereiro serão divulgadas as listas dos aprovados para as vagas já previstas no edital para todas as vagas. "Nesse mesmo dia, naquelas carreiras que ainda têm uma última etapa, que é a etapa do curso de formação, as pessoas já serão convocadas para o curso", afirma.
Ainda de acordo com Esther Dweck, para cada cargo, poderão ser feitas até três convocações, uma vez que o edital previa a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. As outras convocações serão nos dias 11 e 18 de fevereiro.
Os mais de 2 milhões de candidatos fizeram as provas no dia 18 de agosto de 2024 em todo o Brasil. O exame contou com questões objetivas e discursivas de conteúdos seguindo os blocos temáticos nos quais se encaixam as vagas.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Vagas do CNU
O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em 26 capitais de estado, Brasília e cidades do interior dos estados.
Ao todo, são 16 cargos distribuídos em 21 órgãos federais, como, por exemplo, o próprio MGI, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Cultura, e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).
Auditor-fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego é o cargo que tem mais vagas. Ao todo, são 900 oportunidades.
O concurso reserva cotas para indígenas (30%), pessoas negras (20%) e pessoas com deficiência (5%).Confira o quadro de vagas completo aqui.
Leia também: 10 cursos com mais vagas no Enem dos Concursos
*Com informações da Agência Brasil
Crédito da imagem:
[1] Shutterstock
Por Silvia Tancredi
Jornalista