Topo
pesquisar

Erisícton

Mitologia

PUBLICIDADE

Erisícton era um rico senhor de terras que desafiava os deuses e os seus poderes, não dando a mínima à suas advertências. Certa vez, Erisícton mandou seus criados cortarem e derrubarem a mais importante árvore do bosque consagrada à deusa Ceres. A árvore era muito esplendorosa e venerável.

Quando a árvore foi derrubada, as dríades, que dançavam ao redor, pediram que Ceres desse uma punição a Erisícton. A deusa decidiu então, ordenar que a fome, uma espécie de ser monstruoso, penetrasse em Erisícton.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A fome atendeu ao pedido de Ceres e penetrou no corpo do homem, que desde então passou a ter uma fome incontrolável. Comia de tudo no mar, no ar e na terra e sua fome nunca cessava. Gastou toda sua fortuna em comida, até mesmo sua filha foi vendida, porém não foi o bastante. Quanto mais comia, mais fome tinha. Essa situação durou um bom período, até que Erisícton começou a devorar o seu próprio corpo, morrendo posteriormente.

Erisícton foi possuído pela fome
Erisícton foi possuído pela fome

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Erisícton"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/mitologia/erisicton.htm. Acesso em 15 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola