Notificações
Você não tem notificações no momento.
Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Erisícton

Erisícton foi possuído pela fome
Erisícton foi possuído pela fome
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Erisícton era um rico senhor de terras que desafiava os deuses e os seus poderes, não dando a mínima à suas advertências. Certa vez, Erisícton mandou seus criados cortarem e derrubarem a mais importante árvore do bosque consagrada à deusa Ceres. A árvore era muito esplendorosa e venerável.

Quando a árvore foi derrubada, as dríades, que dançavam ao redor, pediram que Ceres desse uma punição a Erisícton. A deusa decidiu então, ordenar que a fome, uma espécie de ser monstruoso, penetrasse em Erisícton.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A fome atendeu ao pedido de Ceres e penetrou no corpo do homem, que desde então passou a ter uma fome incontrolável. Comia de tudo no mar, no ar e na terra e sua fome nunca cessava. Gastou toda sua fortuna em comida, até mesmo sua filha foi vendida, porém não foi o bastante. Quanto mais comia, mais fome tinha. Essa situação durou um bom período, até que Erisícton começou a devorar o seu próprio corpo, morrendo posteriormente.

Escritor do artigo
Escrito por: Tiago Dantas Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Erisícton"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/mitologia/erisicton.htm. Acesso em 21 de novembro de 2024.

De estudante para estudante