Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

História de Trinidad e Tobago

Região que havia sido habitada por caribes e arauaques,Trinidad e Tobago já foi disputada por espanhóis, holandeses e britânicos. Sua independência ocorreu em 1962.

Bandeira de Trinidad e Tobago
Bandeira de Trinidad e Tobago
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

A região de Trinidad e Tobago era habitada por índios caribes e arauaques até a chegada do navegador Cristóvão Colombo, quando Tobago passou a ser possessão dos espanhóis.

Em 1632, Trinidad foi ocupada por holandeses, mas, logo em seguida, foi tomada pelos espanhóis. Os colonizadores fizeram a introdução do plantio da cana-de-açúcar e utilizaram mão de obra escrava africana.

Após séculos de disputas e invasões do território, o Reino Unido conquistou Trinidad em 1802. Em 1814, Tobago foi cedida aos britânicos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Com a libertação dos escravos em 1830, o Reino Unido passou a estimular a ida de trabalhadores indianos para o país. A independência foi conquistada em 1962.Trinidad e Tobago passaram a fazer parte da Comunidade Britânica de Nações. Em 2002, o país passou por três eleições gerais em decorrência de uma crise política.

Por Eliene Percília

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "História de Trinidad e Tobago"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/historia-da-america/historia-trinidad-e-tobago.htm. Acesso em 26 de maio de 2024.

De estudante para estudante