Topo
pesquisar

Carolina de Aguiar

Expediente

PUBLICIDADE

Dra. Carolina de Aguiar é colunista do site Brasil Escola no canal de Educação

É advogada e consultora em direitos das novas tecnologias na cidade de São Paulo, é articulista em vários meios de comunicação, escrevendo sobre assuntos referentes ao Direito Digital em geral, Direito do Trabalho, Segurança da Informação e Educação na Era Digital.

Sua experiência internacional nos Estados Unidos e Canadá como Assessora Executiva e Jurídica do CEO/Presidente e do VP de Marketing e Vendas na rádio virtual Soundbeat Radio e na gravadora Soundbeat Records, em Montréal, proporcionaram a oportunidade de aprofundar-me nas áreas de Tecnologia, Marketing e Direito da Propriedade Intelectual. Hoje, ela mantém parcerias com outros escritórios especializados em Direito Eletrônico, inclusive fora do país, sendo diretora da ONG canadense “Council of Advocates International” e membro da suíça/americana “Internet Society” (ISOC).

Começou a se interessar pela Educação (na era) Digital quando percebeu que crianças e adolescentes estão desamparados quanto à orientação do uso seguro e correto da Internet. Estuda o assunto de forma multidisciplinar, conhece sobre Psicologia, Educação, Segurança da Informação, Filosofia e principalmente Direito.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Hoje é colunista nos periódicos “Klick Educação” e “Brasil Escola”, e escritora de livros relacionados à Educação na Era Digital, como guia para pais e educadores. Também é associada às organizações americanas NetFamilyNews, Inc. e Wired Safety, Inc., além da portuguesa MiúdosSegurosNa.Net. Cursou o programa iSafe, da i-SAFE America, Inc., projeto de educação em segurança na Internet, promovido pelo Departamento de Justiça americano. Ministra palestras no Brasil sobre segurança, privacidade, propriedade intelectual, ética e cidadania digital para pais, professores, crianças e adolescentes.

O e-mail da colunista é:

Equipe - Brasil Escola

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola