Topo
pesquisar

Water Bike

Educação Física

Water bike: nova modalidade que mistura técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos
Water bike: nova modalidade que mistura técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos
PUBLICIDADE

As pessoas que gostam de malhar na água agora podem contar com uma nova modalidade conhecida como Water Bike (ergômetro aquático), que mistura várias técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos. É ideal para as pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida e não têm tempo para se exercitar.

O ergômetro aquático tem por objetivo uma melhor execução do movimento, sem prejudicar o sistema esquelético e muscular, e diminuir o impacto sobre as articulações. O water bike proporciona a melhora da capacidade cardiorespiratória e muscular, além da grande perda calórica, 500 calorias em 50 minutos.

O water bike apresenta várias possibilidades no âmbito da atividade física. Desde exercícios de resistência e condicionamento aeróbico, a exercícios de força e reabilitação. Na modalidade de ciclismo consiste em pedalar de forma natural, produzindo a sensação de pedaladas de bicicleta convencional. O banco é substituído pela força de empuxo da água, permitindo conforto e liberdade total de movimento para o praticante.

Em razão de ser prático e agradável em ambiente aquático, o water bike diminui o impacto e o risco às lesões. A aula é iniciada com aquecimento, as pedaladas são acompanhadas de música e seguidas por movimentos específicos de força e resistência, sendo encerrada com relaxamento e alongamentos.

O water bike é ideal para pessoas de todas as idades. Outros benefícios da prática são: diminuição da pressão arterial, exercícios mais intensos com menor impacto às articulações e à coluna vertebral, perda de peso, fortalecimento muscular.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Water Bike"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/water-bike.htm. Acesso em 24 de agosto de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola