Topo
pesquisar

Financiamento

Economia e Finanças

PUBLICIDADE

Financiamento é quando uma empresa empresta ou doa uma determinada quantia em dinheiro a uma pessoa ou a uma empresa. No caso de empréstimo de dinheiro, a financiadora cobra uma porcentagem de juros sobre o valor emprestado.

Financiamento bancário

É uma dívida financeira junto ao banco com um período pré-determinado para sua liquidação. Quando a dívida é contraída, o credor passa a assumir o valor emprestado e o valor dos juros que são calculados de acordo com o valor do empréstimo. O financiamento bancário é aconselhável para a expansão de negócios lucrativos, financiamento de equipamentos, instalações etc. Não é aconselhável para uma empresa jovem ou não lucrativa, pois terá dificuldade em financiar sendo na visão do banco um empréstimo desinteressante.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Linha de crédito

São financiamentos flexíveis de curto prazo. São aconselháveis para suprir necessidades emergentes e inesperadas.

Factoring

Também a curto prazo, é aconselhável em casos de necessidades de emergência onde o atraso implica numa cobrança que gerará despesas extras para o credor, que passa a assumir a comissão do cobrador.

Leasing

É aconselhável quando não se pretende financiar grande quantidade de dinheiro ou materiais que serão necessários a curto período.

Economia - Brasil Escola

  • SIGA O BRASIL ESCOLA