PUBLICIDADE
Uma boa educação financeira fará com que uma pessoa saiba gastar seu dinheiro sem problemas. Para isso é necessário que se ensine a poupar e a não precisarem de ajuda de terceiros para liquidarem dívidas.
A falta de uma educação financeira pode trazer problemas tanto financeiros quanto emocionais, pois a falta do mesmo traz sentimentos de inferioridade e de insegurança diante de outras pessoas que estão financeiramente bem.
A pessoa se sente deixada de lado por não ter dinheiro e às vezes sente que somente o mesmo o faz importante. Que sem ele as pessoas não sentem sua falta e nem o desejo de tê-la por perto.
Ser educado financeiramente é planejar a vida e realizar o que se deseja com consciência e prazer. Saber gastar dinheiro sem que seus gastos possam comprometer títulos e poupança. É não se preocupar com o dinheiro. Identificar e aproveitar oportunidades que apareçam. Fazer investimentos com baixos riscos ( já que não há investimentos 100% seguros).
Para abrir uma empresa, por exemplo, é necessário que se saiba um pouco de matemática financeira pelo fato de poder administrar seu negócio e ter controle de despesas e de entradas.