Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Neurose

Freud: grande estudioso das neuroses
Freud: grande estudioso das neuroses
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Neurose é uma doença emocional, afetiva e de personalidade e acontece quando o sistema nervoso de uma pessoa reage com exagero a uma determinada experiência já vivida. Uma pessoa neurótica passa a ter reações e comportamentos diferentes: fica muito ansiosa, evita sair de casa para ir a determinados lugares, tem medo de certas situações, imagina situações que pode fazer mal, ficam deprimidos mais constantemente, são mais preocupados... enfim, uma pessoa neurótica sente tudo o que uma pessoa normal sente no seu dia-a-dia mas sempre exageradamente. Em geral uma pessoa neurótica sabe do seu problema, sofre com isso mas se sente incapaz de solucioná-lo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


O tratamento mais adequado para ajudar um paciente neurótico a lidar com esse distúrbio é a psicoterapia. A psicoterapia permite transformações profundas de personalidades e pode ser feita individualmente, em grupo, com casal, entre família e intervenção institucional.

Por Gabriela Cabral
Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Neurose"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/doencas/neurose.htm. Acesso em 23 de junho de 2024.

De estudante para estudante