close
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Qual é a maior temperatura que o corpo pode aguentar?

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A busca pela maior temperatura suportada pelo corpo humano se iniciou no século XVIII, por meio do médico inglês Charles Blagden, e de uma forma não muito comum: Sr. Blagen resolveu entrar num cômodo aquecido a 105°C, tendo conseguido permanecer no local por 15 minutos. Testes mais recentes e menos perigosos foram capazes de descobrir a exata temperatura máxima que podemos aguentar: 127ºC, por 20 minutos.

Na verdade, o suor é o grande responsável por suportarmos altas temperaturas. Nesse sentido, quando o ar está seco, podemos suportar maiores temperaturas, uma vez que o suor rouba calor do corpo e evapora. Já quando o ar está úmido, qualquer temperatura acima dos 40ºC pode se tornar insuportável, pois o mesmo não encontra condições de evaporar e amenizar a temperatura do corpo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "Qual é a maior temperatura que o corpo pode aguentar?"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/qual-maior-temperatura-que-corpo-pode-aguentar.htm. Acesso em 18 de maio de 2022.

Tire suas dúvidas


Estude agora


Funcionalismo

Veja nesta aula o que é o funcionalismo, teoria das ciências sociais que marcou o início da sociologia e influenciou...

Pré-Enem | Corrente elétrica, leis de Ohm e circuitos elétricos

O Pré-Enem é o intensivo preparatório do Brasil Escola para o Enem. Nele nós separamos os principais temas que...