Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Tênis de Mesa ou Ping-Pong?

Raquetes e bola de tênis de mesa
Raquetes e bola de tênis de mesa
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O tênis de mesa surgiu na segunda metade do século XIX, na Inglaterra, período em que esse esporte possuía vários nomes. Ao ouvir o barulho das bolinhas batendo em raquetes ocas, James Gibb, um maratonista aposentado, associou o barulho à palavra "ping-pong", que se tornou o apelido mais conhecido do esporte até os dias de hoje.

Em 1921, os adeptos ao esporte decidiram fundar uma associação de ping-pong que registrasse as regras oficiais do esporte no País de Gales, porém foram impedidos, pois "ping-pong" já era uma marca registrada. Assim, estabeleceram a nomenclatura "tênis de mesa", e o termo “ping pong”atualmente só é usado para fins recreativos Após isso, as regras inglesas foram aceitas internacionalmente e o tênis de mesa foi elevado à condição de esporte olímpico em 1988.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O tênis de mesa é um dos esportes mais populares do mundo em número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Tênis de Mesa ou Ping-Pong?"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/pingpong.htm. Acesso em 21 de abril de 2024.

De estudante para estudante