Topo
pesquisar

Pão com Manteiga

Curiosidades

PUBLICIDADE

Você está tomando seu delicioso café da manhã e acidentalmente o seu delicioso pão com manteiga cai, imagine qual parte do seu pão ficará no chão...

Segundo a Lei de Murphy, "a probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete".

Segundo Edward Murphy,  quando você tem um pão, seja ele com manteiga, com geléia ou qualquer outra coisa, ao deixá-lo cair,o lado da manteiga (ou outra coisa) deverá ficar no chão.

Neste caso, teríamos o inevitável trabalho de "limpar o chão", além de perder um pedaço ou todo o pão.
Podemos citar um trecho das variações da Lei de Murphy "Se alguma coisa pode dar errado ela vai dar errado".
Além de todas estas explicações, a Lei de Finagle também dá condições perfeitas para explicarmos mais este acontecimento: "Se uma coisa pode dar errado, irá dar no pior momento possível".

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mas estas teorias não passam apenas de conspirações cotidianas não?

Segundo Matthews, ganhar do prêmio IgNobel "Ao despencar de uma mesa, a torrada nunca terá tempo de dar uma volta completa assim atingirá o chão com a manteiga para cima. A distância entre a borda da mesa e o solo só permite que ela dê meia-volta. Isso não tem nada a ver com azar, com o fato de um lado da torrada estar coberto de manteiga ou com a ação de algum gnomo invisível. É pura ciência básica. Se a distância entre o topo da mesa e o chão fosse maior, o resultado seria diferente e é provável que o lado da manteiga estaria salvo."

Este texto foi escrito seguindo a sugestão de um leitor anônimo, que questionou a validade da Lei de Murphy.

Curiosidades - Brasil Escola

Pão com manteiga e a Lei de Murphy
Pão com manteiga e a Lei de Murphy
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola