Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Ômega 3 no combate à Osteoporose

Peixes de água fria são ricos em Ômega 3
Peixes de água fria são ricos em Ômega 3
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Famoso por seu potencial em processos antiinflamatórios, agora é o mais novo aliado do esqueleto para combater a osteoporose. Estamos falando do Ômega 3, que é um ácido graxo essencial encontrado na natureza sob três variações: EPA, DHA, ácido alfalinolênico. Os dois primeiros estão disponíveis nos peixes de água fria, e o último em vegetais como linhaça e agrião. É necessária a ingestão de ômega 3 por meio dos alimentos ou como suplementos em cápsulas, pois essa substância não é produzida pelo corpo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Pode surgir a pergunta: Por que os peixes de água fria são ricos em ômega 3? O salmão, a sardinha, a truta e o atum são os campeões, isso porque nas correntezas gélidas e profundas, esses peixes se alimentam de algas que contêm os precursores desta gordura.
Mas o ômega 3 também é encontrado em menores doses nos frutos do mar como camarões, mariscos e lagostas.

Esse badalado nutriente é também conhecido por sua vasta obra em benefício do cérebro e coração. Alguns estudos indicam que a ingestão do ômega 3 auxilia ainda na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol total. É também importante sua ingestão no tratamento de alergias.

Por Líria Alves

Escritor do artigo
Escrito por: Líria Alves de Souza Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

SOUZA, Líria Alves de. "Ômega 3 no combate à Osteoporose"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/omega-3-no-combate-osteoporose.htm. Acesso em 14 de abril de 2024.

De estudante para estudante