Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

O Caminho de Santiago

Perigrinação de cristãos à Santiago de Compostela, na Espanha
Perigrinação de cristãos à Santiago de Compostela, na Espanha
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Da mesma forma que os muçulmanos têm sua peregrinação à Meca, os cristãos também têm sua peregrinação à Santiago. Eles seguem uma rota para chegar à sepultura do apóstolo São Tiago Maior, em Santiago de Compostela, na Espanha.

Depois de ter sido degolado, os restos mortais do apóstolo foram milagrosamente encontrados e levados a Compostela, onde uma catedral foi construída em sua homenagem.

Em seu roteiro mais tradicional, o Caminho de Santiago começa no sudoeste da França, nas proximidades da fronteira com a Espanha, numa pequena cidade denominada Saint Jean-Pied-de-Port, e acaba na Galícia, no noroeste da Espanha, onde se encontra a Catedral de Santiago.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É considerada como a terceira maior rota de peregrinação cristã do mundo, o caminho de Santiago deixa marcas intensas em quem o completa. Um dos motivos é a distância percorrida, são 600 km de caminhada, apresentando trechos muito isolados.

Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "O Caminho de Santiago"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/caminho-de-santiago.htm. Acesso em 15 de abril de 2024.

De estudante para estudante