Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

A muralha da China é visível do espaço?

A Grande Muralha da China
A Grande Muralha da China
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

"A Grande Muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu." Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.

A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Aliás, segundo a Academia de Ciências da China (ACC), outras grandes obras, como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço de acordo com alguns fatores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e, obviamente, a localização do observador.
Escritor do artigo
Escrito por: Tiago Dantas Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

DANTAS, Tiago. "A muralha da China é visível do espaço?"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/a-muralha-china-visivel-no-espaco.htm. Acesso em 21 de abril de 2024.

De estudante para estudante