Topo
pesquisar

Theobald Smith

Biografia

PUBLICIDADE

Patologista norte-americano nascido em Albany, New York, cujas descobertas de causas e transmissão de doenças parasitárias em animais domésticos tornaram-se básicas para o controle de malária, febre amarela, e outra doenças transmitidas por insetos. Formado na Cornell University, uniu-se ao U.S. Departement of Agriculture, onde descobriu que a febre do gado do Texas era causada por Babesia bigemina, um protozoário transmitido pelos carrapatos (1889).

Professor de patologia comparativa na Harvard University (1896-1915) e diretor do departamento de patologia animal do Rockefeller Institute for Medical Research (1915-1929), continuou desenvolvendo importantes trabalhos em doenças infecciosas e de parasitas. Também demonstrou que a tuberculose humana e em vacas é causada por diferentes bacilos, descobrindo a maneira de imunizar aqueles animais, e morreu em New York, N.Y.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem T - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Theobald Smith"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/theobald-smith.htm. Acesso em 22 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola