Topo
pesquisar

Sid Williams Richardson

Biografia

PUBLICIDADE

Executivo e magnata do petróleo nascido em Athens, Texas, que como filantropista criou a Sid Richardson Foundation. Freqüentou a Hardin Simmons e a Baylor University (1910-1912) e, subseqüentemente, entrou no negócio de óleo em sociedade com o amigo dele, Clint Murchison.

Tornou-se um produtor independente em Fort Worth (1919) e acumulou uma fortuna (1919-1920). Com seu poder financeiro caíram com flutuações de mercado de óleo e ele comprou vários campos de produção no Texas e Louisiana durante década seguinte. Como um hobby interessou-se por gado e cavalos e adquiriu grandes propriedades no Texas e Oklahoma.

Também passou a se interessar pelas artes (1942), especialmente pela coleção de telas e galerias de exposição e a proteção de artistas pintores. Aquele ano, ele perguntou para Bertram Newhouse, presidente das Galerias de Newhouse em Cidade de Nova Iorque, achar quadros ocidentais para a coleção dele.

Solteiro convicto, morreu sossegadamente enquanto dormia em sua casa, em San Jose Island, na costa de Rockport, Texas, e foi enterrado no cemitério da família, perto de Athens, Texas. Ainda é lembrado no seu estado natal pelos programas filantrópicos desenvolvidos pela Sid W. Richardson Foundation.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Sid Williams Richardson"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/sid-williams.htm. Acesso em 13 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola