Topo
pesquisar

Samuel Morey

Biografia

PUBLICIDADE

Inventor norte-americano nascido em Hebron, Connecticut, que quando morava em Vermont, inventou um motor de combustão interna e o barco a vapor (1792) e que por infelicidade, não conseguindo patrocinadores parou seus empreendimentos o que o impediu de receber as honras que posteriormente foram para Robert Fulton.

Obteve mais de 20 patentes em equipamentos e dispositivos de uso em barcos, porém a mais importante que seria do barco a vapor, não conseguiu por falta de dinheiro, perdendo-a para Fulton que o construiu o primeiro barco comercial desta natureza, empregando um método similar ao seu.

Recebeu a patente de um motor de combustão interna (1826), engenho fundamental para a invenção do automóvel, 60 anos depois. Recebeu sua última patente (1833) e mudou-se para Fairlee, Vermont (1836) de onde não mais saiu. Após sua morte em Fairlee (1843) o Lake Morey, em Vermont, passou a ser assim denominado em sua homenagem.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG  

Ordem S - Biografia - Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Samuel Morey"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/samuel-morey.htm. Acesso em 13 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola