Rodolfo Teodoro Gaspar

Imprimir
A+
A-
Escutar texto
Compartilhar
Política de IA
Facebook
X
WhatsApp
Play
1x
Política de IA Conteúdo feito por humanos

Naturalista brasileiro nascido em em Taquara do Mundo Novo, RS, que com seu pai alemão Hermann Ihering, desenvolveu trabalhos pioneiros sobre a fauna, flora e passado brasileiros. Foi redator da Diretoria de Publicidade Agrícola da Secretaria de Agricultura de São Paulo e diretor da Comissão Técnica de Piscicultura do Nordeste.



Consagrou-se à zoologia e publicou várias obras de divulgação para estudantes. Durante mais de trinta anos percorreu o Brasil, anotando nomes populares de animais, bem como informações e lendas relacionadas à fauna. O resultado desse trabalho foi o Dicionário dos animais do Brasil (1940), uma fonte de referência indispensável.

Anuncie aqui
Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola
Deseja fazer uma citação?
PERCíLIA, Eliene. "Rodolfo Teodoro Gaspar"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/rodolfo-teodoro-gaspar.htm. Acesso em 16 de maio de 2026.
Copiar