Rodolfo Teodoro Gaspar

Imprimir
A+
A-
Escutar texto
Compartilhar
Facebook
X
WhatsApp
Play
Ouça o texto abaixo!
1x

Naturalista brasileiro nascido em em Taquara do Mundo Novo, RS, que com seu pai alemão Hermann Ihering, desenvolveu trabalhos pioneiros sobre a fauna, flora e passado brasileiros. Foi redator da Diretoria de Publicidade Agrícola da Secretaria de Agricultura de São Paulo e diretor da Comissão Técnica de Piscicultura do Nordeste.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Consagrou-se à zoologia e publicou várias obras de divulgação para estudantes. Durante mais de trinta anos percorreu o Brasil, anotando nomes populares de animais, bem como informações e lendas relacionadas à fauna. O resultado desse trabalho foi o Dicionário dos animais do Brasil (1940), uma fonte de referência indispensável.
Escritor do artigo
Escrito por: Eliene Percília Escritor oficial Brasil Escola
Deseja fazer uma citação?
PERCíLIA, Eliene. "Rodolfo Teodoro Gaspar"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/rodolfo-teodoro-gaspar.htm. Acesso em 18 de maio de 2025.
Copiar