Topo
pesquisar

Richard March Hoe

Biografia

PUBLICIDADE

Inventor e fabricante norte-americano nascido em New York City que inventou a impressora rotatória (1847) e o uso de papel bobinado para impressão (1871). Ele era o filho de Robert Hoe (1784-1833), mecânico anglo-americano que com os cunhados, Peter e Matthew Smith, montou uma gráfica equipada com máquinas a vapor. Começou a trabalhar como o pai aos 15 anos, a Robert Hoe & Company, que passou a dirigir após a morte do velho.

Ele pôs seu gênio inventivo considerável para criar dispositivos que aumentassem a velocidade de impressão. Ele trocou o modelo em uso por um tipo de cilindro rotativo de impressão, patenteado (1846), um modelo que aperfeiçoou nos anos seguintes e ficou conhecida como Hoe rotary. A primeira gráfica que imprimiria em um rolo contínuo de papel foram instaladas (1865).

Com a invenção seus negócios se extenderam (1865-1870) por New York, Boston e UK. Com Stephen D Tucker como um sócio, projetou e instalou na Tribuna de Nova Iorque (1871) a Hoe web, um modelo avançado que imprimia em ambos os lados da folha e produzia 18 folhas páginas por hora. Quatro depois patenteou um cilindro giratório que dobrava as folhas imediatamente à sua impressão. Morreu em Florença, Itália.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem R - Biografia - Brasil Escola

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola