Topo
pesquisar

Patrick Ferguson

Biografia

PUBLICIDADE

Militar britânico nascido em Pitfour, hoje Mintlaw, Aberdeenshire, Scotland, inventor do primeiro rifle carregável pela culatra empregado pelo exército britânico. Encorajado pelo seu tio, o GeneralJames Murray, aos 15 anos entrou para a British Army, como Cornetim no Royal North British Dragoons, o Scots Greys. Enviado (1761) para servir na Seven Years' War, na Alemanha, contraiu uma enfermidade que o deixou levemente manco de uma perna.

Serviu, então, em um regimento de guarnição do litoral inglês. Esteve em Paris (1766), e serviu na West Indies, no 70th Foot Regiment (1768-1774), Esteve em Trinidad Tobago (1768-1770), Caribe, casou-se (1770) com Comrie to Ellen Murray e, ao contrair febre e retornou à Inglaterra (1774). Seu espírito inventivo foi descoberto em Salisbury (1775) pelo Maj. General William Howe, quando servia no Light Infantry.

No ano seguinte (1776) ele desenvolveu o breech-loading rifle e fez uma demonstração para o Rei George III e obteve a patente do seu Ferguson Rifle (1776). No ano seguinte foi-lhe determinado o comando de uma unidade experimental e enviado à América. Equipado com seus rifles, entrou em ação na batalha de Brandywine, Pennsylvania, onde foi ferido e passou oito meses recuperando-se. Integrando o serviço de inteligência das forças coloniais de invasões e ganhou o respeito do Lt. Geeneral Henry Clinton Comandou o Little Egg Harbor, New Jersey (1778), foi-lhe dado o comando de Stony Point (1779) e vários meses depois foi promovido a major e velejou para o sul com Clinton. Comandou a sua cavalaria no apoio do assédio de Clinton Geral a Charleston, e foi encarregado de levar a milícia Tory nas Carolinas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em setembro o Lt. General Charles Cornwallis lhe ordenou a ocupação da zona rural de modo a proteger seu flanco ocidental. Suas táticas de intimidação só enfureceram os habitantes monteses que se organizaram e derrotaram sua unidade na Batalha de Kings Mountain, S.C., quando o próprio major foi morto (1780).

Figura copiada do site History: American Revolution:
http://www.patriotresource.com/history.html  

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Ordem P - Biografia - Brasil Escola

Militar do exército britânico
Militar do exército britânico

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Patrick Ferguson"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/patrick-ferguson.htm. Acesso em 13 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola