Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Jacob De Bondt

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Médico holandês nascido em Leyden, que publicou sobre medicina tropical, flora e fauna da região. Estudou em Leyden, recebendo o grau de médico (1614), ingressou na Companhia das Indias Orientais e foi enviado à Batávia (1627).

Apesar de seus precários conhecimentos de medicina tropical, em apenas quatro anos em Java descreveu várias doenças encontradas na colônia holandesa, inclusive o beribéri e até venenos de cobra, assim como a flora e a fauna da região.

Sua obra principal De Medicina Indorum, Leyden (1642) foi publicada postumamente por seu irmão William Bontius, anos após a sua morte em Batávia, quando tinha apenas 39 anos. Foi o primeiro a introduzir o termo malaio Orang-Utan, homem das árvores, na literatura européia.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem J - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Jacob De Bondt"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/jacob-bondt.htm. Acesso em 28 de junho de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Filosofia e erotismo

O erotismo seduz o ser humano desde os primórdios da humanidade. Eros era o deus do amor, da sedução e do erotismo....

Viúva Negra: o contexto sociopolítico da criação da personagem

Uma das mais importantes peças dos Vingadores, a Viúva Negra (apresentada primeiramente na pele da personagem Natasha...