Topo
pesquisar

Hardy Cross

Biografia

PUBLICIDADE

Professor de engenharia civil e engenharia estrutural nascido em Nansemond County, Va., criador do famoso método matemático interativo de cálculo de reações estruturais conhecido como método de Hardy-Cross, fundamental para simplificação de cálculos estruturais e adaptado para cálculos de vazões em tubulações malhadas sobre pressão, em redes de distribuição de sistemas de abastecimento de água.

Foi professor engenharia estrutural na University of Illinois, Urbana (1930-1937) e professor titular em Yale (1937-1951). Pelo uso de sua técnica, conhecida como o método de distribuição de momento, ou simplesmente o método de Hardy-Cross, o cálculo pode ser levado a qualquer grau exigido de precisão por aproximações sucessivas, evitando assim o imenso labute de resolver equações simultâneas que contêm tantas variáveis quanto juntas rígidas em uma armação.

Morreu em Virginia Beach, Va, e entre várias honrarias recebidas por ele destaca-se a medalha de ouro da Institution of Structural Engineers, uma instituição britânica.

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem H - Biografia - Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Hardy Cross"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/hardy-cross.htm. Acesso em 23 de outubro de 2019.

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola