Topo
pesquisar

Frederick Austerlitz

Biografia

PUBLICIDADE

Ator do cinema estadunidense nascido em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, um dos mais característicos do cinema musical americano e conhecido como renovador do sapateado. Começou a estudar dança aos quatro anos e começou sua carreira profissional aos sete anos de idade (1907) ao lado da irmã, Adele, um no mais velha, em uma casa de shows de Nova Jersey. Logo seriam considerados a melhor dupla infantil do show bussines, e em 10 anos já haviam conquistado a Broadway, trabalhando em três números ao mesmo tempo.

Ganhou fama internacional na Broadway, na terceira década co século XX. Foi para Hollywood (1933) onde estreou no cinema com A Alegre Divorciada (1933) e nos seis anos seguintes fez formou famosa dupla com Ginger Rogers (1911-1995), nascida Virginia Katherine McMath, e estrelando juntos dez filmes, entre os quais Top Hat (1935) e Swing Time (1936)., dançou também com Rita Hayworth, Judy Garland, Cyd Charisse e Audrey Hepburn.

Depois de seu último grande musical, Silk Stockings (1957), participou de filmes de outros gêneros e trabalhos para a TV, onde brilhou em quatro especiais: An Evening with Fred Astaire (1958), Astaire Time (1960), Hollywood Palace (1966) e The Fred Astaire Show (1968). Só o primeiro ganhou nove Prêmios Emmy, incluindo um de melhor ator. Ganhou um Oscar especial (1949) por sua arte incomparável. Publicou sua autobiografia, intitulada Steps in Time (1959) e morreu de pneumonia em Los Angeles. Ele deixou uma inconfundível marca na história do Cinema e foi um consagrado artista de musicais, shows e TV, cujo sucesso, pouco igualado, virou lenda no cenário artístico.

Introduziu inovações coreográficas para câmera que criaram um novo e revolucionário conceito para a dança nos filmes, assim como seu estilo pessoal, um modelo de classe e elegância masculina. Atuou em 40 filmes e no teatro estreou em 15 musicais nas casas de Nova York e Londres. Foi coreógrafo de Noel Coward, Gertrude Lawrence, Marilyn Miller, Ginger Rogers e Allen Kearns em espetáculos teatrais. Gravou mais de 18 álbuns entre Lps, coleções e trilhas sonoras de filmes e televisão, além de compor 20 canções populares.

Figura copiada do site CLASSIC MOVIES:
http://www.thegoldenyears.org/

Fonte: Biografias - Unidade Acadêmica de Engenharia Civil / UFCG

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ordem F - Biografia - Brasil Escola

Frederick Austerlitz, ator de musical americano
Frederick Austerlitz, ator de musical americano
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Brasil Escola