Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Frederic John Fisher

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Ferreiro, inventor, designer automotivo e industrial estadunidense fabricante de automóveis nascido em Sandusky, Ohio, que com seu irmão Charles Fisher (1880-1963) fundaram a Fisher Body Co em Detroit (1908) e tornaram-se um dos mais importantes líderes da indústria automobilista norte-americana. Outros cinco irmãos, até o mais jovem Howard (1902-1942), entraram na sociedade a medida que os anos foram se passando.

Criaram a Fisher Auto Body Corporation, em New York City (1916), da qual ele era President and General Manager, e incorporava três outras empresas menores: a Fisher Body Company, a Fisher Body Company of Canada e a Fisher Closed Body Company. A General Motors Corporation adquiriu 60% dos interesses da Fisher Body (1919) e completou a compra da Fisher Body Corp., os 40% dos interesses de seus irmãos e acionistas minoritários, em meados da década seguinte (1926).

Serviu como Vice-Presidente da General Motors, Detroit Michigan (1924-1934), tornando o termo Body By Fisher reconhecido como a excelência na indústria do automóvel. Aposentado (1934), com uma fortuna pessoal de mais de milhões, morreu em Detroit, Michigan, aos 63 anos, vitimado por uma pneumonia, e foi enterrado no Mount Olivet Cemetery, Detroit, Wayne County, Michigan, USA. Seu irmão Charles, nascido em Sandusky, Ohio, também morreu em Detroit, Michigan.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Frederic John Fisher"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/frederic-john-fisher.htm. Acesso em 16 de agosto de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Quem foi Che Guevara?

Assista a nossa videoaula para conhecer a história de Ernesto Guevara, mais conhecido como "Che" Guevara...

Alguma poesia I Análise literária [Fuvest]

Assista a nossa videoaula para conhecer um pouco mais da obra “Alguma poesia”, do poeta brasileira Carlos Drummond...