Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Captain Frank Monroe Hawks

Captain Frank Monroe Hawks, Tenente aviador na I Guerra Mundial
Captain Frank Monroe Hawks, Tenente aviador na I Guerra Mundial
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Aviador estadunidense nascido em Marshalltown, Iowa, que inicialmente piloto militar da aeronáutica americana (1917-1919), executou muitos pioneiros e heróicos vôos e estabeleceu numerosos recordes de velocidade inclusive transcontinentais. Foi Tenente aviador na I Guerra Mundial com participação em várias missões de combate (1917).

Voou com Amelia Earhart (1897-1937) em seu primeiro vôo (1920) e obteve seu primeiro record transcontinental em 18 horas e 21 minutos. Registrou seu record definitivo em vôo ininterrupto Leste-Oeste do país, no dia 02 de junho (1933),voando em seu aparelho Northrop Gamma, direto de Los Angeles para o Floyd Bennett Field, no Brooklyn, New York, em 13 horas, 26 minutos e 15 segundos, com uma velocidade média de 181 milhas por hora.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Acreditando que a velocidade como única razão para a popularização do avião como meio de transporte, ele morreu em um acidente com um pequeno avião experimental, um Gwinn Aircar, em East Aurora, Erie County, New York, no dia 23 de agosto (1938).

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Captain Frank Monroe Hawks"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/frank-monroe-hawks.htm. Acesso em 20 de agosto de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Revolução Federalista (1893-1895)

Assista a nossa videoaula para conhecer a história da Revolução Federalista ou Guerra das Degolas...

Tempos derivados do infinitivo pessoal

São derivados do infinitivo pessoal os tempos futuro do presente e futuro do pretérito. Assista a esta videoaula para...