Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Ferdinand Adolf August Heinrich von Zeppelin

Inventor do dirigível Zeppelin
Inventor do dirigível Zeppelin
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Oficial militar, designer de aeronaves e inventor alemão nascido em Konstanz, Baden, criador do aeróstato dirigível, já em desuso, formado por uma armação de duralumínio em feitio de grande charuto, o Dirigível Zeppelin (1898). Ingressou no Exército (1858) e realizou os primeiros vôos de balão enquanto atuava como observador militar na guerra civil americana (1863) e serviu nas guerras Austro-Prússica (1866) e Franco-Prússica (1870-1871).

Fez sua primeira experiência com balões nos EEUU, enquanto atuava como observador militar e fundou sua primeira fábrica em Friedrichshafen. Retirou-se da vida militar (1890) para se dedicar ao aperfeiçoamento de dirigíveis e a fabricar esse modelo de aeronave. Após realizar seu primeiro vôo de sucesso (1900), obteve apoio do governo alemão para formar uma frota (1906). Construiu mais de 100 dirigíveis em sua fábrica de Friedrichshafen, que foram usados inicialmente no transporte de passageiros (1910) e para operações militares inclusive durante a I Guerra Mundial e morreu em Charlottenburg, Alemanha.
 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Ferdinand Adolf August Heinrich von Zeppelin"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/ferdinand-adolf-august-heinrich-von-zeppelin.htm. Acesso em 20 de agosto de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Como fazer ótimos títulos na redação?

Como é possível fazer bons títulos? Nesta aula, o professor Guga Valente vai apresentar ótimas ideias e dar dicas...

Tempos derivados do infinitivo pessoal

São derivados do infinitivo pessoal os tempos futuro do presente e futuro do pretérito. Assista a esta videoaula para...