Fundo Menu
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Felix Adler

Fundou a Sociedade para a Cultura Ética
Fundou a Sociedade para a Cultura Ética
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Educador e reformador alemão nascido em Alzey e naturalizado americano, que fundou a Sociedade para a Cultura Ética (1876), uma organização dedicada ao ensino e aplicação de ideais éticos. Sua família imigrou para os United States (1856) onde seu pai, Rabbi Samuel Adler, chefiou a congregação reformadora judia Temple Emanu-El, uma das mais influentes de New York City. Graduou-se na Columbia College (1870) e voltou a Alemanha para estudar filosofia na Universidade de Heidelberg, onde adquiriu a influência ética dos ensinamentos de Immanuel Kant.

Returnou a América (1873) e tornou-se professor de hebreu e literatura oriental na Cornell University. Fundou a New York Society for Ethical Culture (1876) e lá permaneceu como líder moral e espiritual do Ethical Movement até sua morte (1933). Foi um educador pioneiro, fundador da Ethical Culture Schools em Manhattan e Fieldston no Bronx. Embora tenha escrito bastante, publicou pouco, entre essas The Reconstruction of the Spiritual Ideal (1923).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Equipe Brasil. "Felix Adler"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/felix-adler.htm. Acesso em 20 de agosto de 2022.

De estudante para estudante


PUBLICIDADE

Estude agora


Como fazer ótimos títulos na redação?

Como é possível fazer bons títulos? Nesta aula, o professor Guga Valente vai apresentar ótimas ideias e dar dicas...

Alguma poesia I Análise literária [Fuvest]

Assista a nossa videoaula para conhecer um pouco mais da obra “Alguma poesia”, do poeta brasileira Carlos Drummond...