Notificações
Você não tem notificações no momento.
Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Abraham Jacobi

Abraham Jacobi considerado o pai da pediatria norte-americana
Abraham Jacobi considerado o pai da pediatria norte-americana
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Médico pediatra alemão nascido em Hartum-in-Minden, Westphalia, e naturalizado americano e considerado o pai da pediatria norte-americana. Estudou nas universidades de Greifswald, Gottingen e Bonn, onde recebeu o M. D. (1851). Envolvido com problemas políticos esteve preso (1851-1853) em Berlim, Cologne, Ninden e Bielefeld. Após sair da prisão foi para a Inglaterra e logo a seguir para Nova Iorque, onde começou a trabalhar como médico. Fundou uma clínica para crianças em Nova Iorque (1860) e tornou-se professor de enfermidades infantis em New York (1861) e assumiu uma cadeira no departamento de medicina da New York University (1867-1870), tornando-se (1870) professor de clínica infantil do colégio de médicos e cirurgiões.

Passando a trabalhar no hospital infantil da ilha de Randall (1868) e no hospital Bellevue (1874). Exerceu muitos postos diretivos entre eles o de presidente da sociedade médica estatal de New York (1882), presidente academia de medicina de da New York (1885). Também foi editor do American Journal of Obstetrics and Diseases of Women and Children (1868-1871) publicou Contributions to Midwifery and Diseases of Women and Children (1859) juntamente com E. Noeggerath, Dentition and its Derangements (1862), The Raising and Education of Abandoned Children in Europe (1870), Infant Diet (1874) e Treatise on Diphtheria (1880), alem de várias outras co-autorias e vários papers em nutrição de crianças, difteria, disenteria, doenças de garganta, câncer infantil etc. Sua esposa, Mary Putnam, médica nascida em Londres (1842), era filha de George Putnam.

Estudou na Philadelphia em um colégio médico para mulheres, e farmácia em Nova Iorque, onde se tornou a primeira mulher graduada. Indo para Paris (1868) foi a primeira mulher admitida na escola de medicina da capital francesa, diplomando-se três anos depois (1871). Casaram-se (1873) e tiveram três filhos. Por vinte anos ela trabalhou no dispensário médico do hospital em Mount Sinai, foi professora de medicina e de pós-graduação em New York. Foi eleita presidente (1876) da associação médica para educação da mulher e, também, foi autora de vários livros como The Question of Rest for Women during Menstruation (1876), The Value of Life (1879), Cold Pack and Anaemia (1880), Studies in Endometritis (1885) publicado no American Journal of Obstetrics, e Essays (1888), além de artigos importantes como Infantile Paralysis, Pseudo-Muscular Hypertrophy, Hysteria etc.

***
NOTA: Fundado (1955) e localizado no Bronx, o Jacobi Medical Center cobrindo cerca de 1,2 milhões de residentes do Bronx e Nova Iorque, tem esse nome em homenagem ao Dr. Abraham Jacobi, conhecido como o pai da pediatria norte-americana. Com cerca de 500 leitos é o maior hospital público localizado no Bronx.

Foto copiada do site NEONATOLOGY ON THE WEB

Fonte: http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Escritor do artigo
Escrito por: Brasil Escola Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

ESCOLA, Brasil. "Abraham Jacobi"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/abraham-jacobi.htm. Acesso em 12 de novembro de 2024.

De estudante para estudante