Alexandre Milão Rodrigues

Aspirante à Carreira diplomática, Bacharel em Relações Internacionais pela UNIBERO-SP, Tradutor Interprete de vários idiomas.

Pesquisador nas áreas de Geopolítica, Oriente Médio, Conflitos Internacionais e Lingüística.

Prestou consultoria aos mais variados órgãos governamentais como, Consulado Francês de São Paulo, Consulado Italiano, Câmara de Comércio França Brasil, Aliança francesa, ACNUR (Alto comissariado da Nações Unidas para Refugiados) , UNCTAD (United Nations Conference on Trade and Development), Cruz Vermelha, União Européia, Prefeitura do Município de São Paulo, Central Única dos Trabalhadores CUT, ao Partido dos Trabalhadores etc.

Leciona aulas de Idiomas em escolas e particularmente.

Apóia projetos de inclusão de Idosos e crianças através da educação, como Modelos das Nações Unidas para ensinos médios e superiores, tendo como maior exemplo disso o Global Classrooms - Iniciativa de aproximação de crianças de ensino médio de escolas públicas dos princípios da ONU e a SIEM equivalente ao Global Classrooms, mas direcionado à escolas particulares.

Participa de projetos de inclusão dos deficientes, a exemplo disso participando como voluntário dos III Jogos mundiais para deficientes visuais realizado em julho de 2007, em São Paulo pela IBSA e CBDC.

Atualmente leciona idiomas e presta consultoria nas áreas de Lingüística e Relações Internacionais.

Equipe - Brasil Escola


Fonte: Brasil Escola - https://brasilescola.uol.com.br/equipe/alexandre-milao-rodrigues.htm