Topo
pesquisar

Pimentão

Saúde e Bem-estar

O pimentão é originário do sul do México e América Central. É uma hortaliça rica em vitaminas A, C, B1, B2, B5 e sais minerais.
PUBLICIDADE

O pimentão é um vegetal do gênero Capsicum. Possui sabor marcante e é muito utilizado na culinária de todo o mundo, em saladas, assados, cozidos, na preparação de molhos para carnes e diversos tipos de pratos.

As variedades mais comuns são o verde, o amarelo e o vermelho. Porém, existem ainda os pimentões de cor roxa, branca e laranja, que são variedades exóticas. Em relação ao formato, os tipos básicos de pimentão são: quadrado, retangular e cônico.

O pimentão é originário do sul do México e América Central. É uma hortaliça rica em vitaminas A, C, B1, B2, B5 e sais minerais. Ao comprá-lo é importante observar se possui o aspecto de produto fresco, com casca brilhante e se estão limpos e firmes. Em local fresco, pode ser conservado de dois a quatro dias. Na geladeira, conserva-se por mais de uma semana, se embalados em sacos plásticos.

É indicado para o bom funcionamento do aparelho digestivo e para infecções da pele.
 

Por Patrícia Lopes

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Pimentão"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/saude/pimentao.htm>. Acesso em 26 de maio de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA