Topo
pesquisar

Hemorroida

Saúde e Bem-estar

A hemorroida pode atingir homens e mulheres. Esse problema pode ser hereditário e pode surgir em grávidas em razão da quantidade de hormônios nesse período.
PUBLICIDADE

As hemorroidas são veias que estão presentes no canal anal, responsáveis por protegê-lo. Quando isso não ocorre surge inflamação e dor acompanhada de sangramento, atingindo tanto homens como mulheres. A doença hemorroidária corresponde à dilatação de tais veias.

As principais causas são alimentação desbalanceada e o uso da força ao defecar. Esse problema, muitas vezes, pode ser hereditário e pode surgir em grávidas em razão da quantidade de hormônios que aumenta nesse período, causando inflamação das hemorroidas.
Estima-se que cerca de 5% da população possua a doença, que, sendo diagnosticada no início, é combatida com a utilização de pomadas e supositório. No entanto, se o caso estiver adiantado é recomendada cirurgia.

Existe classificação de hemorroidas:

As hemorroidas podem ser classificadas em internas e externas, ambas provocam muito desconforto e apresentam sintomas semelhantes, como sangramentos.

A hemorroida interna ou de 1º grau é menos grave, seu tratamento é simples, utiliza-se medicamentos como pomadas.
A externa é mais grave, chamada também de 2º grau, provoca dores constantes e muitas vezes é necessária a realização de cirurgia para a retirada das veias dilatadas.
 

Eduardo de Freitas

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

FREITAS, Eduardo De. "Hemorroida"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/saude/hemorroida.htm>. Acesso em 29 de agosto de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA