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Barra de Cereais

Saúde e Bem-estar

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Em razão dos ótimos benefícios que proporcionam ao organismo e ao funcionamento do sistema digestório, as fibras e cereais têm sido cada vez mais aprovadas como a base de uma alimentação saudável, conquistando espaço na alimentação de adultos, jovens e crianças.

As barras de cereais são uma ótima opção para quem enfrenta a correria do dia a dia e quer aproveitar os vários benefícios das fibras, como a redução do colesterol, a melhora do trânsito intestinal, etc. Até mesmo pessoas que estão em dieta para redução de peso as consomem, a fim de terem a saciedade aumentada, já que as barras podem satisfazer a vontade de comer doce, sem colocar a dieta em risco por serem bem menos calóricas.

As opções e sabores disponíveis no mercado são diversos. As barras energéticas e nutricionais podem ser divididas em: barra de cereais fibrosos, energéticas, proteicas, dietéticas e light. Os principais sabores são: ameixa-preta, damasco, pera, maçã, coco, mamão, banana. O consumidor tem também a opção das barrinhas salgadas, já existentes no mercado, que têm como ingredientes: castanha de caju torrada, soja granulada e gergelim.

Os cereais são ricos em um nutriente muito necessário na alimentação, que é o carboidrato. Ele fornece energia para as suas necessidades físicas e mentais diárias. As barras contêm cereais integrais, ou seja, que não passaram pelo processo de refinação, preservando assim todos os seus nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.

A barra de cereal pode ser consumida nos intervalos das refeições, como um lanche, sobremesa e antes da prática de atividades físicas.

Por Patrícia Lopes

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

LOPES, Patrícia. "Barra de Cereais"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/saude/barra-cereais.htm>. Acesso em 25 de maio de 2016.

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