Topo
pesquisar

Brasil Escola lança canal Saúde na Escola

Saúde na Escola

PUBLICIDADE

Entendendo que a formação dos hábitos alimentares começa na infância e na adolescência, e que a obesidade é uma das principais doenças da geração atual e futuras, o Brasil Escola reuniu seus professores e jornalistas para criar um novo canal: o Saúde na Escola.  A partir de março de 2012 todos os usuários do Portal podem conferir dicas e matérias com foco em prevenção da obesidade em crianças e jovens.

Estima-se que uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008 e 2009. Na faixa etária entre 10 e 19 anos, o excesso de peso atinge um em cada cinco jovens. É fato que os índices de obesidade no Brasil chegaram a patamares preocupantes, entre os fatores estão o sedentarismo, excesso de alimentos industrializados e o pouco tempo que as pessoas reservam para suas refeições.

No canal Saúde na Escola é possível acessar diversos artigos que relatam esse problema e trazem informações de como prevenir a obesidade. Em alguns casos os textos são interdisciplinares e podem servir como base para trabalhos escolares, seminários e palestras. Divulgue o canal para seus amigos e discuta os hábitos alimentares na sua escola.

O Brasil Escola está à disposição para receber sugestões para o novo canal. O contato pode ser feito pelo e-mail atendimento@brasilescola.com.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA